São Paulo, domingo, 13 de novembro de 2005

Texto Anterior | Índice

Diesel despista sobre produto do NE

DA ENVIADA ESPECIAL A HORIZONTE (CE)

A Diesel não quis comentar a escolha do município de Horizonte, no Ceará, para a produção de 10 mil calças. Em e-mail enviado na sexta-feira, o proprietário da marca no país, Esber Hajli, disse que o pedido é um "teste".
"É um lote muito pequeno e ainda é cedo para falar do assunto, mas prima-se sempre pela qualidade, é claro. As peças vão direto para o Oriente Médio e países da Ásia. Não voltarão para Brasil, Europa ou Estados Unidos", afirmou Hajli, por e-mail.
A informação, no entanto, vai de encontro às da SN Confecções, que recebeu a determinação de enviar as peças prontas para Estados Unidos, Canadá e Itália.
Segundo Hajli, o Brasil tem a loja que "mais fatura no mundo por metro quadrado -é a do Iguatemi, na frente de Nova York, Tóquio ou Hong Kong". Os produtos encontrados nas lojas brasileiras fazem parte da linha "high end, com alto grau de sofisticação, qualidade e informação de produto", que implicam diretamente no preço.
Procurada pela Folha há uma semana para comentar a produção de calças no Ceará, a Diesel, por meio da assessoria de imprensa do escritório brasileiro, negou qualquer pedido para a região Nordeste. Afirmou que já era a terceira vez que a procuravam sobre o assunto, com o mesmo número de peças solicitadas. Um novo contato foi feito depois da visita à cidade. Dessa vez, a Diesel confirmou. (IML)


Texto Anterior: Analistas vêem potencial "chinês"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.