São Paulo, quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Harvard compra 12,5% do capital da Gávea Investimentos

GUILHERME BARROS
COLUNISTA DA FOLHA

A empresa Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, acaba de fechar a venda de uma participação de 12,5% do capital para o fundo de investimentos da Universidade Harvard.
Trata-se do primeiro sócio estrangeiro da Gávea e do primeiro investimento do fundo da tradicional universidade americana como sócia no Brasil. A Gávea administra um total de US$ 5,5 bilhões de recursos.
O valor do negócio foi mantido em sigilo, mas a Gávea irá promover um aumento de capital para abrigar o novo sócio.
Armínio Fraga afirmou que todo o dinheiro da venda da participação será reinvestido no próprio negócio.
O fundo da universidade é administrado pela Harvard Management Company e é um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, conhecido por fazer investimentos em longo prazo. O fundo de Harvard tem um patrimônio de US$ 41 bilhões.
A Gávea Investimentos atua em três áreas: fundos multimercados (no Brasil e no exterior), gestão de patrimônio e fundos de investimento de longo prazo.
Armímio Fraga afirmou que a gestão da Gávea Investimentos continuará independente, apesar da entrada do sócio estrangeiro. "Trata-se de uma associação estratégica que deve gerar muito valor para nós em razão da tradição do fundo, mas a gestão continuará independente", afirmou Fraga.


Texto Anterior: Ministérios vão comprar mais, diz Miguel Jorge
Próximo Texto: Justiça: STF mantém proibição à importação de pneu usado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.