São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Informação é de jornal italiano; brasileira nega contato com petrolífera

ENI negocia venda para a Petrobras

DA REDAÇÃO

A gigante italiana da área de energia ENI negocia a venda da maior parte de seus ativos no Brasil para a Petrobras, em uma operação que poderá antecipar a sua saída do país, publicou ontem o jornal econômico italiano "Il Sole 24 Ore".
O diário afirma que representantes da empresa estiveram recentemente no Estado do Rio de Janeiro para tentar avançar as negociações.
A companhia possui cerca de 1.700 postos no Brasil, com as bandeiras São Paulo, Ipe e Agip, e comercializa 3,6% da gasolina do país. A petrolífera ainda administra uma rede de distribuição de gás natural no Estado de São Paulo e possui bases para a exploração de petróleo.
De acordo com a publicação, que cita fontes do setor petrolífero brasileiro para sustentar a reportagem, a operação poderia superar os US$ 200 milhões.
Essas fontes disseram ainda que a venda será concretizada em um "futuro próximo".
Executivos da ENI não foram encontrados para comentar a possível venda, segundo a agência de notícias Reuters.

Empresa nega
A Petrobras, no entanto, negou ontem que esteja em contato com a multinacional italiana.
"Não temos negociação com a ENI no momento, mas estamos avaliando várias oportunidades na área de gás liquefeito de petróleo", afirmou o diretor financeiro da estatal, Sérgio Gabrielli.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Exuberância nacional: Lucro da Petrobras dobra e é o maior do país
Próximo Texto: Opinião econômica: O Senado pode melhorar a Lei de Falências
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.