São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Ação com FGTS supera outros investimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O trabalhador que aplicou parte do seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nos fundos criados com as ações da Petrobras teve retorno bastante favorável em 2006, superando o resultado das principais aplicações financeiras. Os fundos FGTS/Petrobras acumularam valorização de 35,67% no ano passado.
Os fundos de renda fixa renderam, na média, 15,43% no último ano. Os fundos DI, que também pagam juros, subiram 15%. A poupança rendeu 7,79% no período.
Mas o resultado das aplicações FGTS/Petrobras está em baixa neste ano. Até o dia 7, tinham queda de 6,32%.
A alta de ontem das ações da Petrobras no pregão da Bovespa, que responderam positivamente ao balanço da empresa, vai melhorar um pouco os resultados recentes dos fundos.
A carteira desses fundos é composta basicamente por ações ON (ordinárias) da Petrobras. Ontem, as ações ordinárias da Petrobras tiveram alta de 1,73%. As preferenciais subiram 1,83%.


Texto Anterior: Empresa tem queda de 76% no ganho externo
Próximo Texto: Estatal tem maior resultado na América Latina nos últimos 20 anos, diz estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.