São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Emprego na indústria fica estável em 2006

DA SUCURSAL DO RIO
DA FOLHA ONLINE

Em 2006, o número de pessoas empregadas na indústria brasileira ficou estável em relação a 2005. Naquele ano, houve expansão de 1,1% no total de postos de trabalho no setor, segundo dados do IBGE. O desempenho verificado em 2006 é pior também do que o de 2004, ano em que o nível de emprego na indústria cresceu 1,8%.
Já o rendimento se recuperou e o valor real da folha de pagamento dos trabalhadores da indústria, descontados os efeitos sazonais, cresceu 1,3% em relação a 2005. A folha subiu por conta principalmente do resultados positivos de Minas (7,7%), SP (1%) e região Norte e Centro-Oeste (7,1%).
Segundo o Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento da Indústria), a estagnação da ocupação industrial em 2006 é reflexo do desempenho modesto da indústria brasileira em 2006, quando a produção cresceu 2,8%.
Para o Iedi, o baixo crescimento da região Sul, onde predominam os setores intensivos em mão-de-obra (como vestuário, têxtil e calçados e couros), também explica o fraco desempenho do emprego em 2006.


Texto Anterior: Autônomo informal já pode se inscrever para pagar 11% ao INSS
Próximo Texto: Bovespa sobe 2,87%, maior avanço em dois meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.