São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEILÃO
Site terá exclusividade no portal
UOL e Lokau fecham acordo de US$ 20 mi

da Reportagem Local

O UOL (Universo Online) e o site de leilão Lokau.com anunciaram ontem acordo de US$ 20 milhões. Com a parceria, o Lokau será o único site de leilões nas páginas do UOL, que são visitadas hoje por cerca de 6,4 milhões de internautas brasileiros.
Segundo Caio Túlio Costa, presidente do UOL, mais de 80% dos usuários da rede no Brasil visitam o portal do UOL todos os meses.
Durante os próximos dois anos, o Lokau definirá uma série de ações de publicidade e promoções nas páginas do UOL a fim de aumentar o número de cadastrados em seu serviço de leilão.
Paulo Humberg, presidente do Lokau, afirmou que, com a nova parceria, será possível aumentar a base de usuários do site.
Ele prevê que, até o final do ano, 10% dos internautas brasileiros -cerca de 750 mil usuários- estejam cadastrados no Lokau.
Humberg também anunciou a entrada do site em outros países da América Latina e nos EUA. Ele afirmou que, nos próximos 60 dias, o Lokau vai estrear na Argentina, Chile e Uruguai.
O UOL já atua em alguns desses países, mas ainda não definiu nenhuma parceria com o Lokau fora do Brasil.
Para Costa, o acordo com o Lokau ajudará a alavancar as atividades de comércio eletrônico do UOL. O portal da empresa conta hoje com um shopping virtual com cerca de 100 lojas.
"O comércio eletrônico ainda é muito pequeno, mas cresce exponencialmente no país. Cresceu quase 1.000% nos últimos doze meses no Brasil. Esse acordo é um grande passo para consolidar o comércio eletrônico no país", afirmou Costa.



Texto Anterior: Supermercados: Pão de Açúcar encosta no Carrefour
Próximo Texto: Fraude: E-mails prometem celulares de graça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.