São Paulo, sábado, 14 de julho de 2007

Texto Anterior | Índice

BANCOS

Justiça autoriza ABN Amro a vender LaSalle

DA REDAÇÃO

A Justiça holandesa autorizou que o ABN Amro venda o LaSalle, sua divisão americana, para o Bank of America sem que precise consultar seus acionistas. O negócio, acertado em abril por US$ 21 bilhões, estava suspenso desde maio, impedindo o avanço das negociações do banco holandês.
A decisão do tribunal holandês é considerada uma vitória para o britânico Barclays, cuja oferta de 63 bilhões é apoiada pela direção do ABN. Ele disputa a instituição com o consórcio formado pelo RBS (Royal Bank of Scotland), Santander e Fortis, que fizeram uma oferta de 71 bilhões pelo ABN Amro- o valor incluía o banco americano no negócio.
Os três bancos anunciaram ontem que irão fazer uma "oferta revisada" pelo ABN Amro, que não levará em conta o LaSalle e será "substancialmente superior" à do Barclays.
Já o rival britânico ainda não disse se irá alterar a sua proposta.
O LaSalle, que tem forte presença no Meio-Oeste americano, é a principal aposta do RBS para crescer nos EUA. Caso o consórcio vença a disputa com o Barclays, as operações do ABN Amro no Brasil deverão ficar com o Santander.


Texto Anterior: Montadora: Vendas da Volks crescem 28,6% no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.