São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO

Inadimplência cresce 26% no 1º semestre
O indicador Serasa de Inadimplência revelou que a taxa geral de inadimplência (pessoas físicas e jurídicas) aumentou 26,1% no período de janeiro a junho deste ano sobre o mesmo período de 2001.
Segundo a instituição, essa alta foi impulsionada pelo aumento do número de inadimplentes entre as pessoas físicas, que, na comparação com o primeiro semestre do ano passado, cresceu 34,9%. Já a inadimplência de pessoa jurídica registrou aumento de 12,2%.
Entretanto, se for observada a taxa de inadimplência apenas nos meses de maio e junho de 2002, os resultados divulgados pela Serasa trazem boas novas. Nesses dois meses de 2001, a taxa de inadimplência cresceu 35,7%, contra um aumento de 19,5% neste ano.
Para a Serasa, as razões para a retração da inadimplência são a liberação do FGTS e a redução da atividade econômica. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Panorâmica - Críticas: Soros condena atuação do FMI no Brasil
Próximo Texto: Tecnologia: IBM vai demitir mais de 15 mil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.