UOL


São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exportações impulsionam produção

DA REPORTAGEM LOCAL

As exportações também alimentaram os bons resultados do setor de fundição, no qual se insere parte da produção de material ferroviário. No primeiro semestre, a produção cresceu 16,2% e totalizou 1,1 milhão de toneladas.
Tanto que a Abifa (Associação Brasileira da Indústria de fundição) já reviu sua projeção de crescimento de 5% para 9% neste ano. Tal expansão, diga-se, deverá ocorrer sobre um resultado excepcional colhido em 2002, quando o setor bateu recorde de produção, que totalizou 1,9 milhão de toneladas no ano. E já está alimentando um aumento de 5,1% no pessoal empregado.
Segundo Luiz Carlos Koch, presidente da Abifa, uma conjugação de fatores permitiu ao setor deslanchar a produção neste ano: "As exportações diretas, que cresceram 18,5%, e a retomada de alguns setores, como o de equipamentos para a agroindústria e material ferroviário".
O setor ferroviário demanda muito aço fundido e vem sendo procurado, também, por ferrovias americanas e canadenses, que perderam um grande fornecedor mexicano, que fechou.


Texto Anterior: Nova vida: Ferrovias reaquecem fundições
Próximo Texto: Panorâmica - Teles: CVM vai investigar operação da Telesp Celular
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.