São Paulo, sexta, 15 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

Marinho pede apoio a ACM e Dornelles

da Sucursal de Brasília

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho, pediu ao governo que reduza temporariamente impostos dos automóveis para que o estoque das montadoras possa ser vendido.
Marinho esteve ontem com o ministro Francisco Dornelles (Trabalho e Emprego) para levar a reivindicação. O sindicalista se encontrou também com o presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), para pedir apoio ao debate sobre medidas contra o desemprego.
Segundo Marinho, ACM prometeu conversar com o presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o assunto e também pedir a participação do governo em um fórum de debates, juntamente com trabalhadores e empresários.
Dornelles disse que irá receber, na próxima semana, uma proposta por escrito dos metalúrgicos com dados sobre o impacto da redução desses impostos na economia.
Os metalúrgicos querem redução de IPI e ICMS de forma emergencial, apenas por dois ou três meses. Enquanto isso, haveria uma discussão para renovação da frota, idéia defendida por Dornelles quando era ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo. A Receita Federal é contra a redução.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.