São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais lacram estabelecimento pela segunda vez

DA REPORTAGEM LOCAL

Fiscais da Delegacia Regional Tributária da Capital da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo lacraram pela segunda vez na sexta-feira passada o posto Barão de Jundiaí, que operava sem inscrição estadual e sem amparo judicial.
Fechado pela primeira vez em julho de 2007 por vender combustível irregular, o posto recorreu à Justiça e teve duas decisões favoráveis para reabrir. A Sefaz conseguiu revogar as duas decisões. Procurados pela Folha, representantes do posto não foram localizados.
"Assim que foi fechado em 2007, o posto entrou com pedido de liminar na Justiça para reabrir e conseguiu essa autorização. A Secretaria da Fazenda recorreu e a liminar foi cassada. Em agosto de 2008, o posto entrou com nova ação na Justiça e conseguiu nova autorização [antecipação de tutela] para abrir. No dia 2 deste mês, a Justiça revogou a antecipação de tutela em decisão favorável à Sefaz", diz Sidney Sanchez, diretor-adjunto da Deat (Diretoria Executiva da Administração Tributária) da Sefaz.
Segundo a Folha apurou, pelo menos nove postos operavam na semana passada em São Paulo com inscrição estadual cassada, mas sem liminar da Justiça. (FF)


Texto Anterior: Onda de liminares reabre postos em São Paulo
Próximo Texto: Saiba mais: Veja como evitar fraudes ao abastecer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.