São Paulo, Sábado, 15 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confirmação deve sair no 'Diário Oficial'
Ministro assina a venda da Manchete

da Sucursal de Brasília

O ministro Pimenta da Veiga (Comunicações) assinou ontem um decreto transferindo o controle acionário da Rede Manchete para o grupo paulista TeleTV. O decreto será publicado pelo 'Diário Oficial' da União até a terça-feira, com a assinatura do presidente Fernando Henrique Cardoso.
A assessoria do ministério explicou que a proposta do TeleTV, de Amilcare Dallevo Junior, mostra que o grupo tem condições técnicas e financeiras de gerir a rede.
O grupo também apresentou um certificado de regularidade emitido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) comprovando que as dívidas da Rede Manchete foram renegociadas.
Dallevo Junior informou, na segunda-feira passada, que as dívidas da Manchete com o INSS e com o FGTS somam cerca de R¹ 200 milhões. As dívidas com salários, bancos privados e fornecedores chegam a R¹ 130 milhões.
Com a conclusão da venda, a Presidência da República irá encaminhar ao Congresso uma solicitação para que a concessão da emissora seja renovada. A concessão venceu em 96, mas permite a operação de emissoras em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife.


Texto Anterior: Empresas não encontram profissional qualificado
Próximo Texto: Feira gera negócio de US$ 2 bi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.