São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Cadeia expande operação no Sul

Magazine Luiza compra 51 pontos da Lojas Arno

MONICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A rede Magazine Luiza adquiriu os 51 pontos da Lojas Arno, do Rio Grande do Sul. O negócio foi fechado na semana passada, mas confirmado ontem. O valor da transação não foi divulgado.
Com isso, o número de lojas da Magazine Luiza salta de 186 para 237 pontos-de-venda. O faturamento da empresa irá ultrapassar R$ 1,1 bilhão.
O negócio altera o ranking do setor em faturamento anual. A empresa fica praticamente empatada com a Lojas Colombo, atualmente em terceiro lugar. O Magazine estava em quarto. A primeira colocada é a Casas Bahia, seguida do Ponto Frio.
Indica ainda a disposição da rede, forte no interior paulista, em avançar sobre mercados pouco explorados por seus rivais.
O Magazine Luiza faturou R$ 930 milhões no ano passado. A previsão de faturamento das Lojas Arno para este ano é de R$ 260 milhões. A bandeira das Lojas Arno deverá ser mantida por tempo indeterminado.


Texto Anterior: Financiamento: Governo vai amenizar punição a bancos
Próximo Texto: Comércio vende 3,6% a mais para namorados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.