São Paulo, sábado, 15 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anac autua aéreas por tarifas altas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após cinco dias de fiscalização, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autuou 8 das 11 empresas aéreas internacionais que operam no Aeroporto Internacional de Guarulhos por vender bilhetes acima dos limites de preço definidos em lei. As companhias têm, agora, que apresentar explicações e podem receber multas.
No auge do período de embarque para a Copa do Mundo da Alemanha, a Superintendência de Serviços Aéreos verificou 1.400 bilhetes de 29 de maio a 2 de junho. Apurou durante a operação que as empresas, cujos nomes não são divulgados, cobravam taxas em valores que extrapolavam os limites mínimo e máximo estabelecidos em acordos mantidos pelo Brasil.
Segundo a assessoria de imprensa da Anac, as próprias empresas solicitaram que seus nomes fossem preservados, e a agência acatou. A exemplo de outras reguladoras do governo federal, a Anac precisa publicar em "Diário Oficial" seus atos, incluindo multas, o que torna o sigilo apenas temporário, se a lei for seguida à risca.
Indagada, a agência não soube informar o valor de eventuais multas.
(IURI DANTAS)


Texto Anterior: "Velha Varig" terá apenas 50 empregados
Próximo Texto: Crise ameaça sobrevivência de fundo de pensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.