São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMIDOR

Serviços pelo 0300 estão na mira do governo
O ministro Paulo de Tarso Ramos Ribeiro (Justiça) afirmou ontem que está investigando os serviços oferecidos pelo prefixo 0300 (ligação telefônica de valor mais alto paga pelo consumidor).
O ministério vai investigar se houve alteração unilateral em contratos e se há alguma prática que viole o Código de Defesa do Consumidor. As empresas são obrigadas a fornecer um canal gratuito de informações e reclamações.
Além da fiscalização, o governo regulamentará esse tipo de serviço. Para isso, vai realizar reuniões com representantes da Anatel e dos Procons estaduais. Ainda não há data para a primeira reunião.
A Folha apurou que as viações aéreas e as operadoras de TV por assinatura e praticamente todas as administradoras de cartão de crédito ocupam as primeiras posições na lista do ministério. As empresas têm duas semanas para apresentar a justificativa de uso do 0300. Se reprovadas pela Secretaria de Direito Econômico, podem receber multas de R$ 212 a R$ 3,4 milhões. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Protecionismo: Brasil pode ir à OMC contra subsídios dos EUA ao algodão e da UE ao açúcar
Próximo Texto: Preços: Ministro diz que governo vai esperar até amanhã para decidir sobre tabelar o gás
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.