São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voto "contra" constrangerá indicada para vaga na Anatel

ADRIANO CEOLIN
ANDREZA MATAIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou ontem que vai apresentar voto em separado sugerindo a rejeição do nome de Emília Maria Silva Ribeiro para a diretoria da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na Comissão de Infra-Estrutura. Ribeiro precisa ser sabatinada antes de sua indicação passar pelo Senado.
Demóstenes foi responsável anteontem pelo pedido de vista ao parecer apresentado pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) que adiou a votação.
No texto, o tucano afirma que Ribeiro não tem capacitação técnica para ocupar vaga na Anatel. Tanto o pedido de vista como o parecer irritaram a bancada do PMDB, responsável pela indicação.
O voto em separado de Demóstenes deve ser derrotado pela maioria peemedebista que domina a Comissão de Infra-Estrutura. No entanto, causará constrangimentos, pois a medida não é comum. Nos últimos três anos, apenas um indicado do governo foi rejeitado na comissão. O engenheiro José Fantine, que pleiteava vaga na ANP (Agência Nacional de Petróleo), teve 12 votos contra.


Texto Anterior: Lucro do BNDES registra recuo no primeiro semestre
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.