São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretários da Agricultura criticam Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Secretários estaduais de Agricultura criticaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que não faltaram recursos para o combate da febre aftosa e que parte da culpa pelo foco é dos produtores.
"O presidente foi infeliz ao afirmar que fez a transferência dos recursos. Durante todo esse tempo que é presidente da República, ele nunca se lembrou do agronegócio brasileiro e agora vem dar um palpite infeliz", afirmou Roberto Balestra, de Goiás, após reunião de secretários ontem em Brasília.
Ele afirma que seu Estado ainda está recebendo recursos do ano passado.
Seu colega de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, também afirmou que o ministro Roberto Rodrigues não conta com a "ferramenta necessária" para fazer seu trabalho. "Eu ouvi o presidente falar ontem [anteontem] da agricultura e poucas vezes tinha visto ele falar. Infelizmente não era o que nós gostaríamos de ouvir", disse o secretário do único Estado livre de aftosa sem vacinação.
Odacir Klein, secretário do Rio Grande do Sul, bateu na equipe econômica. "Não há sensibilidade suficiente da área econômica para o que representa a defesa sanitária. Quando há um susto como esse da aftosa, daí desperta."
Já Dagoberto Nogueira, de Mato Grosso do Sul, adotou atitude diplomática. Para ele, quando Lula disse que "quem age com irresponsabilidade é o proprietário", estava se referiu aos que buscam o lucro fácil.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Brasil pede à Rússia reações "proporcionais"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.