São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PACOTE

Desoneração não incluirá IR, diz Mantega

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem, ao deixar a reunião no Palácio do Planalto, que o Imposto de Renda será excluído do programa de ajuste fiscal e desoneração de tributos que está sendo preparado pelos ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento e do Planejamento.
Ao responder a uma pergunta sobre se as medidas vão incluir o reajuste da tabela do IR, Mantega disse que a redução desse imposto não produz impacto sobre o crescimento da economia, principal foco das mudanças do governo em estudo.
"O IR não está no meio [das medidas]. A redução de tributos que nós queremos fazer são daqueles que têm um impacto mais positivo sobre o crescimento. Não podemos cortar todos os tributos, é preciso selecionar aqueles que vão alavancar mais os investimentos, que vão baratear os investimentos e que têm um impacto maior sobre a economia."
"No caso do IR, ele não tem impacto sobre o crescimento e certamente não é prioritário. Nós estamos analisando um conjunto grande de tributos e segmentos diferentes da economia. Todos estão em discussão e poderá haver redução." (CLÁUDIA DIANNI)


Texto Anterior: Vinicius Torres Freire: Previdência: os fatos do ministro
Próximo Texto: Análise: Medidas poderiam ter saído há mais tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.