São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGOCIAÇÃO TRABALHISTA

Metalúrgicos aceitam reajuste de 5% e assinam acordo em SP

DA FOLHA ONLINE

Os metalúrgicos ligados à Força Sindical no Estado de São Paulo assinaram ontem a convenção coletiva de trabalho da categoria com os grupos patronais 3 (autopeças) e 9 (máquinas, eletroeletrônicos e outros).
O acordo foi aprovado na última segunda-feira nas assembléias realizadas nos 52 sindicatos do Estado. O acordo garante 5% de aumento salarial, abono salarial de 13%, aumento médio de 7% nos pisos salariais, renovação das cláusulas sociais, inclusive as que garantem estabilidade no emprego para os que sofreram acidentes no trabalho e os portadores de doenças profissionais.
Os metalúrgicos chegaram a fazer "greve canguru" na reivindicação pelo reajuste. O movimento alternou paralisações pontuais e agendadas entre as empresas do setor na capital, na Grande São Paulo e no interior.
Segundo o sindicato, a partir de abril de 2007, empresas e representantes da categoria voltam a se reunir para negociar outras reivindicações dos metalúrgicos.


Texto Anterior: Siderurgia: CSN melhora proposta por americana
Próximo Texto: Consumidor: Após 2 meses, inadimplência volta a aumentar em outubro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.