São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quito suspende pagamento de juros da dívida

DA FRANCE PRESSE

O Equador suspendeu o pagamento de US$ 30,6 milhões correspondentes aos juros de seus bônus Global 2012, ante os indícios de ilegalidade na cobrança da dívida externa detectados por uma auditoria estabelecida pelo governo, disse a ministra das Finanças, María Viteri.
O desembolso deveria ser feito até hoje, mas o governo equatoriano resolveu optar por um período de garantia de até 30 dias para analisar o pagamento, afirmou a ministra. "Depois de encontrados sérios indícios de ilegalidade, decidimos esperar [a entrega da auditoria]."
No mês passado, Viteri disse que o Equador atuaria com responsabilidade no serviço de sua dívida externa, enquanto determinava uma linha de ação em relação aos casos de "ilegitimidade" de seus passivos, que deverão ser "reparados" de acordo com o que couber ao país.
As autoridades aguardavam o informe definitivo de uma comissão governamental para auditar a dívida externa a fim de adotar as ações legais e "reparar" os processos de endividamento observados.


Texto Anterior: BCs estão prontos para agir de novo, afirma Bernanke
Próximo Texto: Artigo: Economia da depressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.