São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização na Varig começa em fevereiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Previdência, Waldeck Ornélas, disse ontem que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começará até fevereiro uma nova fiscalização na Varig para reavaliar a dívida da empresa referente ao período de 1987 a 1997.
Em 1998, os débitos da companhia aérea com a Previdência, que eram de R$ 244,2 milhões, caíram, surpreendentemente, para R$ 22,7 milhões, depois de uma revisão feita pelo INSS.
Ornélas determinou a abertura de sindicância para apurar o fato e cinco servidores foram punidos. Quatro foram suspensos de suas atividades por até 90 dias e um recebeu advertência.
Desde agosto do ano passado, a Varig está sendo fiscalizada pelo período de 1997 a 2000. Ornélas afirmou que, enquanto esse processo de fiscalização não for concluído, a nova fiscalização não será iniciada.
Anteontem, a Folha publicou que a dívida em apuração deverá ser maior do que aquela que a empresa conseguiu reduzir.



Texto Anterior: Contas públicas: Inédito sob FHC, déficit da Previdência cai
Próximo Texto: Opinião econômica - Benjamin Steinbruch: Real = + empregos - juros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.