São Paulo, quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação do IGP-10 desacelera

JANAINA LAGE
DA FOLHA ONLINE

A inflação medida pelo IGP-10 desacelerou para 0,17% em fevereiro. Em janeiro, o indicador havia apurado alta de 0,84%. Segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), o primeiro índice fechado do mês sinaliza a tendência para a inflação em fevereiro.
O recuo do índice foi generalizado. Os preços no atacado recuaram de 1,03% em janeiro para 0,09% e os do varejo, de 0,59% para 0,31%. A exceção ficou por conta dos custos da construção civil, que passaram de 0,16% para 0,35% em razão da alta de materiais, serviços e mão-de-obra.
Segundo o coordenador de Análises Econômicas da FGV, Salomão Quadros, a expectativa é de que o índice volte a subir nos próximos meses.
No atacado, as principais contribuições para a desaceleração vieram dos produtos agrícolas, que passaram de 2,32% para queda de 0,23%.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Agricultura: Produtor de algodão pede auxílio ao governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.