São Paulo, segunda, 16 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boneca Susi volta a ser sucesso

da Sucursal do Rio

Na indústria de brinquedos, velhos sucessos são novidades. "Nosso público-alvo cresce e se desloca, portanto, tudo é novidade para a nova geração", diz Aires José Leal Fernandes, diretor de marketing da Estrela.
Por ano, a Estrela lança entre 400 e 500 itens, dos quais 170 são relançamentos. A empresa retomou a coleção de bonecas Susi, um sucesso nos anos 70 que vendia, na época, entre 1 milhão e 1,2 milhão de unidades por ano.
As bonecas Susi foram retiradas do mercado em 1983, conta Fernandes, para não concorrer com a Barbie, lançada pela Estrela.
O contrato com a Mattel, o fabricante americano da boneca, dono da marca, foi rompido no ano passado, abrindo espaço para a Susi, cujas formas se aproximam muito mais do padrão da mulher brasileira, explica Fernandes.
Na sua reestréia, a coleção Susi vendeu 500 mil unidades em 97. Novas coleções da Susi estão por vir, assim como já está programado o relançamento da boneca Chuquinha, que vendeu 10 milhões de unidades entre 84 e 93, enquanto era fabricada, segundo Fernandes.
Entre os relançamentos da Estrela, está o Genius, um dos primeiros jogos eletrônicos lançados no país, que desafia o jogador a repetir suas sequências de luzes e sons cada vez mais rápidas.
"Publicidade e modernização são fundamentais para o sucesso dos relançamentos", diz Fernandes. (IC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.