UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

AÇÕES

Novo patamar do câmbio prejudicaria exportadora

Com dólar "barato", analista sugere trocar papéis da Vale do Rio Doce

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas instituições participantes decidiram realizar mudanças em suas carteiras montadas para a seção "Dicas" desta semana.
A Santos Asset Management trocou o papel da Vale do Rio Doce pelas ações preferenciais da Tele Nordeste Celular.
"O dólar se estabilizou em um novo patamar, mais baixo, o que pode prejudicar o resultado da Vale. Como forte exportadora, o dólar mais "barato" não é muito bom para o desempenho da empresa", afirma Eduardo Fornazier, gestor da Santos Asset Management.
Outra substituição foi feita pela corretora Ágora Senior. Na carteira da corretora, saiu a ação PNB da Eletrobrás e entrou a ordinária da Sabesp.
Para Álvaro Bandeira, diretor da Ágora Senior, um dos pontos principais de atenção dos investidores na semana é a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que decidirá o rumo dos juros básicos da economia.
Juros menores são positivos para o mercado acionário por tornarem as aplicações em renda fixa menos atraentes, favorecendo a migração de recursos para a Bolsa de Valores.
Na avaliação de Fornazier, a Bovespa está se consolidando em um patamar entre os 13.500 e os 14.000 pontos. Na sexta-feira, a Bolsa fechou em 13.733 pontos.


Texto Anterior: Opinião econômica: Para (não) medir o Brasil
Próximo Texto: Novo líder aplica em ações da Embraer
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.