São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIMENTO

Japoneses tiram mais dinheiro da poupança
Os japoneses tiraram mais dinheiro de suas contas bancárias do que colocaram no ano passado pela primeira vez desde 1980, quando o dado começou a ser registrado.
A tendência sugere que os japoneses, que controlam o equivalente a US$ 1,3 trilhão em poupança, a maior do mundo, estão mais confiantes na recuperação econômica do país, mais dispostos a consumir e mais frustrados com os juros de praticamente zero pagos em depósitos bancários no Japão.
Dados do Banco do Japão (banco central do país) mostram também que os investidores japoneses estão ficando menos avessos ao risco, já que estão aumentando os investimentos em ativos como ações e papéis estrangeiros.
As inversões em fundos de investimento aumentaram 12,1% e em ações, 1,3% no ano passado.
As aplicações em ativos de risco em geral subiram 4,6%, mas esse tipo de investimento representa apenas 9,4% do total de ativos financeiros, ante 30% nos Estados Unidos.


Texto Anterior: Tendências internacionais - Mercado: Snow se diz contra controles a fundos hedge
Próximo Texto: Ásia: Produção sobe 16,6% em maio na China
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.