São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varig Log diz que supera fim de operação da aérea

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Varig Log afirmou ser capaz de superar o fim das operações da Varig em até três semanas se a aérea entrar em colapso. A ex-subsidiária de transporte de cargas da Varig tem substituído gradativamente o uso da "barriga" dos aviões da Varig por frota própria e de outras companhias.
Quando a empresa foi vendida, 80% da carga era transportada em aviões da Varig. Hoje, esse número caiu para 30%. No prazo de três semanas, isso seria equacionado se a Varig parar, segundo a assessoria de imprensa da Varig Log.
A Varig Log disse ontem que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Brasília) reconheceu a compra da empresa de transporte de carga pela Volo.
A Varig Log foi vendida em janeiro passado por US$ 48,2 milhões, mas até hoje não conta com a autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), órgão regulador do setor.
A informação de que o negócio foi reconhecido foi contestada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, que afirmou que a Justiça apenas prorrogou, por cinco dias, o prazo para que a Volo apresentasse documentos à Anac.


Texto Anterior: Empresa nega cancelamentos por insegurança
Próximo Texto: Bill Gates anuncia sua saída do dia-a-dia da Microsoft
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.