São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCORRÊNCIA

Cade manda AmBev vender Marathon
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) determinou ontem que a Ambev venda a marca de bebidas isotônicas Marathon, ao analisar a operação em que a empresa passou a ter exclusividade no engarrafamento, comercialização e distribuição do Gatorade.
A operação foi realizada em 2002, quando uma subsidiária da Pepsico celebrou o contrato de exclusividade com a Ambev. O Cade aprovou a operação, mas impôs a venda da marca Marathon.
Segundo o conselho, a operação resultou na concentração de 94,25% do mercado de bebidas isotônicas. Hoje, terminam os mandatos de quatro conselheiros do Cade.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Comunicação: Para BNDES, nova regra já ajudou mídia
Próximo Texto: Luís Nassif: O Inpi e as patentes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.