São Paulo, sábado, 16 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsas dos EUA fecham em queda

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Nasdaq Composite (principal indicador da Bolsa eletrônica que concentra ações de empresas de informática e novas tecnologias) caiu 2,01% ontem. Foi a quarta queda nos últimos seis pregões.
A queda, que encerra a quinta semana de baixa do índice, foi atribuída ao resultado divulgado pela empresa de software Oracle. As vendas da companhia cresceram 42% no último trimestre, número que ficou abaixo das expectativas, e deixou os investidores receosos de que os lucros da empresa diminuam.
As ações da Oracle caíram, puxando as ações das outras empresas de tecnologia para baixo.
O índice Dow Jones (que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Nova York e representa as empresas da velha economia) também fechou em queda, de 1,45%, ontem.
Os investidores estão temerosos de que a crise do petróleo ameace o lucro das empresas tradicionais. Os lucros anunciados pela Procter & Gamble e pela Exxon Mobil e a divulgação de índice que mostrou queda da inflação do país foram ignorados.
O Dow fechou abaixo dos 11.000 pontos pela primeira vez em mais de um mês.


Texto Anterior: Atitude do Iraque visa manter o preço do produto acima de US$ 30
Próximo Texto: Tensão entre Iraque e Kuait eleva petróleo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.