São Paulo, quarta, 16 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda a consumidor sobe 0,2% nos EUA

das agências internacionais

As vendas no varejo dos Estados Unidos cresceram menos que a expectativa em agosto, mas superaram a queda do mês anterior, segundo dados do Departamento de Comércio.
Os norte-americanos compraram 0,2% a mais que em julho, quando as vendas declinaram 0,6%. O crescimento reflete o alto nível de emprego, enquanto em julho o comércio foi afetado pela greve na General Motors. O total de negócios no comércio a varejo dos EUA em agosto atingiu US$ 224,8 bilhões.
A baixa na venda de automóveis foi a maior responsável pela diminuição. Os analistas calculavam crescimento de 0,5%.
Por outro lado, os preços de artigos importados decresceram 0,3% em agosto, no décimo mês de queda, segundo o Departamento do Trabalho. Em julho, os importados haviam ficado 0,6% mais baratos. A baixa no preço dos importados reflete os efeitos da crise econômica na Ásia, que provocou perdas na maioria das moedas.
Ontem, o dólar voltou a se desvalorizar diante do marco alemão, na expectativa de que os EUA reduzam suas taxas de juros. A cotação foi de 1.6915 marcos por dólar, contra 1,696 da véspera.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.