São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Sindicato se reunirá com Nestlé

Funcionários da Garoto querem evitar cortes

DA AGÊNCIA FOLHA

Os funcionários da fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha (ES), decidiram ontem que irão entrar em negociação com a direção da empresa para evitar o fechamento de postos de trabalho ou a extinção da marca. No último dia 5, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) negou o pedido de reapreciação da Nestlé para a compra da Garoto, determinando a revenda da empresa em 150 dias.
O Sindialimentação (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Alimentação do Espírito Santo), que reúne os funcionários da Garoto, teme pelo fim dos 3.000 postos caso as atividades da fábrica fiquem comprometidas com o imbróglio sobre a sua compra.
Linda Moraes, presidente do Sindialimentação, disse que a preocupação do sindicato é "garantir a manutenção dos postos de trabalho e da marca Garoto". "A indefinição deixa todos os funcionários apreensivos", disse.
Representantes do Sindialimentação pretendem se reunir com a direção da Nestlé na próxima semana. (TO)


Texto Anterior: Siderurgia: Por US$ 278 mi, North Star passará à Gerdau
Próximo Texto: Mercado financeiro: Juro futuro cede, mas fecha semana em alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.