São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEÃO GULOSO

Decisão caberá à Receita

Alívio fiscal da MP 232 pode ser definido hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os relatores da MP 232 -senador Romero Jucá (PMDB-RR) e deputado Carlito Merss (PT-SC)- se reúnem hoje com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para negociar mais modificações no texto da medida provisória para tentar aprová-la no Congresso. Poderão ser fechadas mudanças de alívio tributário para o setores que empregam mais trabalhadores, como o da construção civil.
Os relatores já anunciaram mudanças no texto original da MP para torná-la mais aceitável no Congresso. Entre as mudanças está a manutenção em 32% da base de cálculo do IR e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido dos prestadores de serviços que comprovarem que destinam pelo menos 25% de seu faturamento para o pagamento de pessoal (a MP prevê o aumento para 40% da receita bruta).
Outra modificação já acertada é o aumento do limite de isenção para retenção de 1,5% do IR na fonte para pagamentos a pessoas físicas e jurídicas produtoras de insumos, que passaria a R$ 11.640.


Texto Anterior: Previdência: Auxílio-doença vai ter regras mais rigorosas
Próximo Texto: Imposto de renda: Receita já tem manual e formulário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.