São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

LUIZ CARLOS BRESSER-PEREIRA, colunista da Folha e ex-diretor do Grupo Pão de Açúcar
"Valentim foi uma das pessoas importantes da minha vida. Eu já era amigo do Abilio, mas foi "seu" Santos que me convidou para trabalhar no Pão de Açúcar, em 1963. Ele era um homem muito amável, de incrível determinação e capacidade de trabalho.
A grande empresa foi construída mais pelo Abilio do que por ele, mas até há alguns anos ele estava muito presente em toda a administração e visitava todas as lojas.
Valentim foi um grande empresário, que veio muito pobre -com 16 anos de idade- da Europa e, devido à enorme capacidade de trabalhar, à determinação e à amabilidade -sabia que o marketing começava pelo sorriso- conseguiu fazer um império."

SUSSUMU HONDA, presidente da Associação Brasileira de Supermercados "Valentim é ícone do setor. Abilio é muito conhecido, mas a referência é o Valentim. A sede da Apas leva o nome dele -Valentim dos Santos Diniz- e eu tive a satisfação de conhecê-lo e tê-lo como referência. Foi um exemplo do imigrante bem-sucedido, que manteve a humildade e o bom coração. Até muito pouco tempo, era o primeiro a chegar à sede da empresa e esteve lá em todos os momentos em que pôde."

JEAN-MARC PUEYO, diretor-00 superintendente do Carrefour no Brasil
"Em nome do grupo Carrefour no Brasil, lamento o falecimento do sr. Valentim dos Santos Diniz e gostaria de manifestar meus sinceros sentimentos a sua família."


Texto Anterior: Saiba mais: Varejista passa por reestruturação
Próximo Texto: Toshiba desiste de fábrica de chip, diz Cabral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.