São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicunha prevê nova fábrica em Cuiabá

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

A Vicunha Têxtil assinou ontem em Mato Grosso um protocolo de intenções que prevê a implantação, em três anos, de uma das maiores fabricas de tecidos do mundo em Cuiabá.
O investimento anunciado é de R$ 350 milhões, com possibilidade de geração de 2.000 empregos diretos e pelo menos 6.000 indiretos.
"Com a instalação da planta em Cuiabá, a Vicunha se tornará a maior indústria têxtil do mundo", disse o presidente da Vicunha, Ricardo Steinbruch, que assinou o protocolo juntamente com o governador Blairo Maggi (PR) e o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB).
A unidade industrial ocupará, segundo o projeto apresentado, mais de 60 hectares e terá capacidade de processar mais de 65 mil toneladas de algodão e produzir 72 milhões de metros lineares de tecido por ano.
A companhia recebeu a promessa de incentivos fiscais do governo e da prefeitura, que também se comprometeram a levar até o local serviços básicos como luz, água, transporte coletivo e coleta de lixo.
O presidente da Vicunha disse que a escolha também se deveu a uma estratégia de reduzir a distância entre a indústria e a matéria-prima -MT é o maior produtor de algodão do país.
O secretário estadual Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia) declarou que o investimento da empresa vai agregar "dez vezes mais valor" ao algodão in natura produzido no Estado. "É mais um passo para a verticalização da economia", disse Nadaf.


Texto Anterior: MPX anuncia plano de R$ 3,4 bi na Colômbia
Próximo Texto: Trabalho: Força quer investigar campanha contra redução de jornada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.