São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO EXTERIOR

Europa propõe ao Mercosul marcar reunião para negociar a agricultura
O comissário europeu para o comércio, Pascal Lamy, tratou ontem de amenizar a sensação de que a negociação entre União Européia e Mercosul para liberalizar o comércio está estancada. Disse a um grupo de empresários dos dois lados que a negociação comercial na área agrícola vai, sim, avançar e até defendeu uma reunião ministerial para dar passos concretos.
Osvaldo Douat, um dos principais representantes da CNI (Confederação Nacional da Indústria) para negociações internacionais, viu no anúncio um gesto importante. Talvez seja, mas não é novo: Lamy já havia defendido a idéia no encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso, em recente visita ao Brasil, há dois meses. Na época, Lamy já dizia que a cúpula de Madri pouco avançaria na negociação comercial.
De fato, o comunicado final do encontro de Madri não traz avanço nenhum, mas, ao menos, ratifica a decisão de fazer a conferência ministerial. (DO ENVIADO ESPECIAL A MADRI)

Texto Anterior: Panorâmica - Intervenção: Berlusconi promete ajuda à Fiat, que cortará 2.900 empregos na Itália
Próximo Texto: Riqueza americana: Uso de seguro- desemprego é recorde nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.