São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

COMUNICAÇÕES

Intelig corta interurbanos de ministério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por falta de pagamento, a Intelig cortou a possibilidade de 160 ramais do Ministério das Comunicações fazerem ligações interurbanas no último dia 10.
Ontem, por meio da assessoria de imprensa, a Intelig informou que houve um erro ao incluir o ministério na lista de clientes devedores.
Esse erro foi reparado no mesmo dia, segundo a Intelig e o próprio Ministério das Comunicações. Com isso, os 160 telefones voltaram a funcionar normalmente.
Desde dezembro de 2000 a Intelig é responsável pelas ligações interurbanas e internacionais do Ministério das Comunicações. A empresa venceu licitação oferecendo descontos de 16% a 20% nas tarifas cobradas.
Apesar de o ministério ter deixado de pagar uma conta de R$ 103 mil, a assessoria de imprensa da Intelig informa que sua situação está regular. Ou seja, não é considerado devedor.

Ministério
O Ministério das Comunicações confirma que não pagou e explica que fez isso porque a Intelig não cobra as contas de acordo com o contrato.
Nas contas enviadas pela empresa ao governo não há, por exemplo, especificações dos ramais de onde foram feitas as ligações.
Além disso, o ministério já detectou duplicidade de cobranças. Ainda de acordo com o ministério, já foram mandados 16 ofícios à empresa para que a situação fosse regularizada.
As ligações locais não tiveram corte porque são feitas por outra empresa.



Texto Anterior: Pesquisa avalia tamanho da nova economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.