São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Com cenário incerto, corretoras mantêm sugestões de carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora apostem que a BM&FBovespa não vai conseguir sustentar a recuperação esboçada na última semana (a Bolsa subiu 0,86% no período), já que as incertezas sobre a situação econômica da Europa permanecem, as corretoras quase não fizeram mudanças nas suas recomendações.
Segundo os economistas, em momentos de turbulência é melhor esperar que o cenário se desanuvie um pouco.
A única que trocou a composição do seu portfolio sugerido foi a Geração Futuro, que substituiu a ação Randon PN pela Bradesco PN.
Na semana passada, o papel do banco teve elevação de 0,32%, mas pode ganhar mais 35%, pelas contas dos analistas da corretora.
A forte oscilação nos mercados acionários ainda é fruto da desconfiança em relação aos rumos da crise na Europa, dizem os especialistas da corretora SLW.
Na sexta-feira passada, a desconfiança voltou a crescer, e o Ibovespa [principal índice da Bolsa brasileira] chegou a registrar queda na faixa de 3%. Não podemos descartar que nesta nova semana o movimento possa se mostrar similar, já que a aversão ao risco continua se ampliando.
Para a corretora, as ações da Marfrig, que subiram 5,14% na semana passada, são destaque. Ainda segundo ela, essa é uma das empresas mais diversificadas do setor, o que lhe proporciona uma operação menos arriscada. A expectativa de resultado é boa para o mercado interno e de gradativa melhora para o mercado externo, que ainda está sofrendo.


Texto Anterior: Analistas preveem mais instabilidade nesta semana
Próximo Texto: Investidores do ES e da BA avançam em pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.