São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA

INSS inicia remessa de termos do acordo para a adesão dos aposentados
A Previdência Social decidiu enviar pelos Correios, a partir desta semana, os documentos necessários aos aposentados do INSS que tenham direito à correção dos benefícios e queiram fazer a adesão ao acordo proposto pelo governo.
O próprio INSS reconhece que o método não será suficiente para atingir todos os aposentados com direito a receber a correção, devido a falhas no cadastro de endereços dos pensionistas.
Dos 22 milhões de pensionistas do INSS, 1,313 milhão tem direito ao pagamento, que se refere à diferença de índices usados na correção das aposentadorias no lançamento do Real (1994).
O INSS não possui o endereço atualizado de todos os aposentados porque muitos recebem seus benefícios diretamente em bancos, e, por isso, não costumam atualizar seus endereços na base de dados do governo.
O acordo prevê o pagamento da correção em até 96 parcelas, dependendo da idade do aposentado e do valor devido. Para aderir, porém, o pensionista deve desistir de ações que estejam correndo na Justiça sobre o assunto. Quem ainda não recorreu à Justiça deve se comprometer a não fazê-lo no futuro.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Financiamento: CEF aceita mudar projeto para imóveis
Próximo Texto: Internet: Google deve estrear amanhã na Nasdaq
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.