UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

Viúva de Rolim passa a pilotar a TAM amanhã

LÁSZLÓ VARGA
DA REPORTAGEM LOCAL

Noemy Amaro, viúva do empresário Rolim Amaro, morto em 2001, será eleita amanhã a nova presidente do conselho administrativo da TAM. A Folha apurou também que Nelson Bastos, ex-executivo da Villares, da Gradiente e da Ferronorte, pode ser nomeado nos próximos dias o novo presidente-executivo da empresa.
A TAM está com um presidente-executivo interino desde 14 de agosto, quando o executivo Daniel Mandelli Martin, genro de Rolim, pediu demissão. O executivo Antônio Luiz Teixeira de Barros Júnior (o Totó) tem ocupado interinamente o cargo.
A Folha apurou que o conselho da TAM tem sido extremamente cauteloso em definir o novo presidente-executivo da empresa. Isso porque a TAM pretende que ele seja também o presidente da nova companhia que surgir da fusão com a Varig, caso a união seja de fato concretizada.
Na reunião de amanhã, a TAM escolherá mais dois executivos para o conselho, composto hoje por seis membros. Um deles ocupará a vaga de Martin. O outro, a de Shigeaki Ueki, que está deixando o conselho.
O processo de fusão está parado devido a uma liminar do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul que determina que nenhum acordo seja assinado antes que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) se posicione sobre o negócio.


Texto Anterior: Saiba mais: "Dardo" atrasou renegociação da dívida brasileira
Próximo Texto: Mercado financeiro: Ações de elétricas se destacam na Bolsa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.