São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RETOMADA?

Vendas caem 2,06% em agosto em relação a julho nos supermercados do país
As vendas dos supermercados em agosto caíram 2,06% em relação a julho. Na comparação com agosto de 2003, houve um aumento nas vendas de 1,33%. No ano, a alta nas vendas é de 1,19%, segundo dados divulgados hoje pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
"Deveremos ter um crescimento de 2% a 3% neste ano [nas vendas] em relação a 2003, recuperando parte das perdas do setor", disse o presidente da Abras, João Carlos de Oliveira.
Segundo a Abras, a queda de agosto pode ser explicada pela redução do poder de compra do consumidor, que teve seu rendimento corroído pelo aumento das tarifas públicas.
As vendas da Companhia Brasileira de Distribuição -dona de Pão de Açúcar, Extra, Eletro e Comprebem Barateiro-, por exemplo, caíram 0,7%.
A empresa, informou, no entanto, que as vendas foram prejudicadas pelo calendário: agosto teve uma sexta e um sábado a menos do que em 2003.
(DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Empresas: Média de falências decretadas por dia cai 49% no mês passado, diz Serasa
Próximo Texto: Águia em transe: Inflação nos EUA aumenta 0,1% em agosto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.