São Paulo, terça-feira, 17 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Contrato com o Club Med triplicou e novos negócios foram fechados

Fretamento dá fôlego extra à Varig

Sergio Moraes - 26.nov.2002/Reuters
Avião da empresa do grupo Varig, contratado para vários fretamentos na temporada, aterrissa no aeroporto Santos Dumont, no Rio


DA FOLHA ONLINE

O grupo Varig -formado por Varig, Rio Sul e Nordeste- fechou um acordo de fretamento para a alta temporada de verão de 2003. É o maior contrato de fretamento já fechado pelo grupo, com a estimativa de transportar 7.800 passageiros de São Paulo e do Rio de Janeiro para os resorts do Club Med de Valença e Porto Seguro.
O contrato prevê a operação de 60 vôos charter entre 22 de dezembro de 2002 e 6 de março de 2003. A operação representa o triplo de vôos contratados pelo Club Med todos os anos com o grupo.
A Pousada do Rio Quente acertou a operação de 33 vôos saindo do Rio e de São Paulo para Caldas Novas, em Goiás. O contrato prevê o transporte de 3.800 turistas pelo grupo Varig.
A Rotatur -empresa de charter do grupo Varig- programou para janeiro 52 fretamentos que vão levar 6.000 turistas de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para o Nordeste.
Com essa grande demanda para o Nordeste, outros negócios foram fechados, como os 32 vôos de São Paulo para as cidades de Porto Seguro, Natal, Fortaleza, Salvador, Maceió e Recife. São cerca de 4.000 turistas garantidos neste contrato com outro cliente das empresas do grupo.
A Varig também fechou acordos de fretamento internacionais. Em janeiro, mil turistas italianos virão para as Cataratas de Iguaçu em vôos fretados que antes passam pelo Rio. Outros mil turistas chilenos também virão ao Brasil em janeiro e fevereiro direto para Florianópolis.


Texto Anterior: Opinião econômica: O Brasil tem talentos
Próximo Texto: Panorâmica - Trabalho: Nova central sindical será fundada hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.