São Paulo, terça-feira, 17 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DEFESA DO CONSUMIDOR

Governo inicia investigação sobre recusa de assistência pela Microsoft
O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça abriu ontem um processo administrativo para apurar casos de recusa de assistência técnica por parte da Microsoft.
De acordo com a decisão publicada no "Diário Oficial" da União, a empresa vem se negando a prestar assistência técnica quando os seus produtos (softwares) vêm previamente instalados no computador vendido.
A empresa informou ao ministério que, de acordo com os contratos firmados com fabricantes de computadores, a obrigação de prestar a assistência é dos fabricantes. Para o DPDC, a informação sobre a assistência não está clara ao consumidor.
A Microsoft disse que o caso em questão é um problema isolado. Para a Microsoft, os fabricantes mudam a configuração original do Windows (sistema operacional) e limitam a sua capacidade de oferecer a assistência. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Comércio externo: Superávit da balança encosta em US$ 12 bi
Próximo Texto: Fumo: Philip Morris aumenta em 12,5% o preço de sua principal marca de cigarro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.