UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar elogia conservadorismo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

DA REPORTAGEM LOCAL

Na véspera da última reunião do ano do Copom, quando se espera nova redução nos juros, o presidente interino da República, José Alencar, elogiou ontem a política econômica do governo.
Principal crítico no governo das altas taxas de juros, Alencar afirmou que a situação agora é melhor que há um ano.
"Nós estamos chegando ao final do ano de 2003 numa situação bem diferente daquela em que chegamos ao final do ano de 2002, quando o país estava ameaçado pelo recrudescimento da inflação. Daí a razão pela qual o governo adotou medidas fiscais muito conservadoras", disse.

Outras estimativas
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) defende corte de juros de dois pontos hoje -um ponto seria frustrante para os industriais, disse Armando Monteiro Neto, presidente da entidade.
Para Antônio Corrêa de Lacerda, da Sobeet (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica), o juros serão reduzidos em um ponto percentual.


Texto Anterior: CNI aposta em corte de 2 pontos
Próximo Texto: Moedas: Dólar deve cair pela 1ª vez num ano desde 1966
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.