UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRIVATIZAÇÃO

Quatro bancos se candidatam à compra do BEM

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Quatro bancos se inscreveram para participar da privatização do BEM (Banco do Estado do Maranhão), que deve acontecer em janeiro do ano que vem. Bradesco, Unibanco, Itaú e GE Capital são as instituições financeiras que procuraram o Banco Central para participar do leilão.
A venda do BEM deve ser a primeira privatização do governo Lula. Hoje, os nomes dos quatro bancos seriam publicados no "Diário Oficial" da União.
No jargão técnico, essas instituições financeiras se "pré-qualificaram" para o leilão, ou seja, cumpriram as exigências mínimas feitas pelo BC para aqueles interessados em comprar o BEM.
Datas e valores do negócio ainda não foram definidos. Além do BEM, o governo pretende vender os bancos dos Estados de Santa Catarina, Ceará e Piauí. A intenção de privatizar esses bancos consta da carta de intenções do novo acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional).


Texto Anterior: Impostos: Alíquota da Cofins pode subir para 10,1%
Próximo Texto: Panorâmica - Aviação: Embraer faz 1º vôo com jato "made in China'
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.