São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batávia cancela entrega com centro da Parmalat

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A direção da cooperativa Batávia, de Carambeí (130 km de Curitiba), suspendeu os serviços com o Centro de Distribuição da Parmalat, em Curitiba, que emprega cerca de 200 pessoas. A multinacional não comentou a decisão.
Na semana passada, os acionistas minoritários da cooperativa, amparados por decisão judicial, já haviam afastado a multinacional do controle da Batávia, a única empresa do país em que a Parmalat dividia o comando.
O advogado dos cooperados minoritários, Marcelo Bertoldi, disse que os altos custos gerados pelo centro e a crise da Parmalat influenciaram na decisão. A distribuição está sendo feita por uma empresa terceirizada de Curitiba.
A falta de matéria-prima fez mais uma fábrica da Parmalat interromper sua produção. Segundo Jorge Rodrigues, presidente da Comissão de Leite da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul, a fábrica de Carazinho (315 km de Porto Alegre) está apenas com as atividades de manutenção dos equipamentos. A assessoria da Parmalat não forneceu informações sobre a fábrica.


Colaborou Victor Ramos, da Agência Folha

Texto Anterior: Rodrigues sugere "fatiar" empresa
Próximo Texto: Lessa defende volta do leite em saco plástico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.