São Paulo, sábado, 18 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALÁRIOS

Entrega da Rais é prorrogada até 7 de abril

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério do Trabalho e Emprego prorrogou por mais três semanas, até 7 de abril, o prazo de entrega da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) deste ano com os dados de 2005. O prazo anterior de entrega era até ontem.
Até quinta-feira à noite o Ministério do Trabalho havia recebido a Rais de 4,5 milhões de estabelecimentos, registrando 31,9 milhões de vínculos. A previsão é receber o documento de 6,3 milhões de estabelecimentos, com 45 milhões de vínculos, como ocorreu no ano passado.
A Rais é um censo anual do mercado formal de trabalho. É a partir dos dados fornecidos pelas empresas que são traçados o perfil do mercado de trabalho e são obtidos dados para as políticas públicas do setor. É também com os dados da Rais que o MTE identifica os trabalhadores que têm direito ao abono do PIS/Pasep.
Quem não enviar as informações até 7 de abril pagará multa mínima de R$ 425,64, acrescida de R$ 53,20 por bimestre de atraso. O programa gerador para declarar a Rais está disponível na internet nos sites www.mte.gov.br e www.rais.gov.br.


Texto Anterior: Combustível: Após 8 semanas, álcool recua na usina em SP
Próximo Texto: Indicadores: PIB do agronegócio tem queda de 4,66%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.