São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

Pão de Açúcar abre PDV para cortar 200 do Sé

DO AGORA

A rede Pão de Açúcar abriu plano de demissão voluntária para cerca de 200 dos 6.000 funcionários do Sé Supermercado, comprado pelo grupo no início do mês.
O pacote inclui salários extras conforme o tempo de casa, assistência médica por seis meses e recolocação no mercado.
Os trabalhadores que têm menos um ano de Sé receberiam meio salário. Quem tem cinco anos de casa levaria dois salários. Cada cinco anos a mais no Sé renderia um pagamento extra a quem aderir ao pacote.
Segundo o Pão de Açúcar, o pacote foi oferecido a pessoas que não puderam ser transferidas de departamento ou exercem função já realizada por outra pessoa. As dispensas devem ser concluídas ainda esta semana.
O Pão de Açúcar informou também que, mesmo tendo oferecido o PDV, continua estudando possibilidade de recolocação dos 200 na rede. O grupo disse que esse é o único PDV que deve ser feito no Sé.
A empresa disse que não deve demitir e nem abrir plano de demissão para os empregados das 60 lojas Sé.
O vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, disse que vai procurar a empresa para que o pacote de dispensa seja melhorado.



Texto Anterior: Projeto de crescimento quer criar 120 mil empregos em SP até 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.