São Paulo, terça-feira, 18 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investimento estrangeiro na China cai 35,7%

DA BLOOMBERG

O investimento estrangeiro direto na China caiu 35,7% no mês passado em relação a julho de 2008. Foi o décimo mês consecutivo de queda, alimentada pela paralisação das expansões das empresas em meio à crise financeira mundial.
De acordo com o vice-ministro do Comércio, Fu Ziying, a situação do investimento estrangeiro direto na China continua "grave", mesmo com os "sinais positivos" dos últimos dois meses.
Estimativas do Goldman Sachs Group indicam que a economia chinesa deverá se expandir 9,4% este ano, superando a meta oficial do governo, de 8%. O pacote de incentivo econômico, de 4 trilhões de iuan (US$ 585 bilhões), e o crédito bancário recorde estimulam o crescimento.
A expansão do PIB foi a 7,9% no segundo trimestre, depois de ter diminuído para 6,1% no primeiro, o menor ritmo em quase uma década.


Texto Anterior: País volta a comprar títulos americanos
Próximo Texto: Commodities entram em ciclo de otimismo, diz Credit Suisse
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.