São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estados do Sul mantêm veto a MS e vizinhos

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul anunciaram que vão continuar proibindo a entrada em seus territórios de animais e produtos derivados de Mato Grosso do Sul e de Estados vizinhos ou com alguma relação comercial com a área em que houve foco da doença.
A manutenção dos embargos foi decidida em reunião ontem, em Florianópolis, entre os secretários da Agricultura de SC e do PR e um representante de RS. As restrições também atingem São Paulo.
""Como vou receber carne maturada de São Paulo se não sei a procedência do boi?", disse o secretário da Agricultura de SC, Moacir Sopelsa.
Segundo o secretário da Agricultura interino do Paraná, Newton Ribas, o acordo anunciado na sexta pelo Ministério da Agricultura -de que os demais Estados teriam admitido voltar a comprar carne maturada de MS, exceto da área do foco- foi seguido pela maioria dos Estados, mas não foi unânime. Ontem, Ribas conseguiu levantar as barreiras contra carne, frango e porco e derivados do PR impostas por SC e RS. Só a carne com osso continua proibida.


Texto Anterior: Defesa sanitária abate mais gado
Próximo Texto: Trabalhadores protestam em MS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.