São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Com cenário positivo à vista, corretoras mantêm carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Nenhum novo papel passou a fazer parte das sugestões das corretoras em suas carteiras teóricas apresentadas para a penúltima semana deste ano.
Na semana passada, o índice Ibovespa, o principal da Bolsa de Valores de São Paulo, registrou valorização de 1,44%. Foram 40 as altas no período entre as 55 ações que compõem o Ibovespa.
"Com a expectativa de manutenção do cenário positivo para ativos de risco, que tem gerado fluxo financeiro positivo para o mercado acionário, e com as boas perspectivas para o crescimento mundial no próximo ano, apesar de uma esperada desaceleração da economia norte-americana, manteremos nossa carteira", avalia Julio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
Um dos destaques da semana passada foi a ação ordinária da Sabesp. Os investidores responderam positivamente à aprovação na Câmara de uma lei que favorece investimentos no setor de saneamento básico.
A ação ordinária da Sabesp acumulou valorização de 12,32% na semana passada.
Entre os papéis que formam o Ibovespa, o ON da Perdigão foi o principal destaque, com alta de 16,44%.
Já a maior queda da semana foi a ação ON da Telemar.
O fato de os acionistas terem rejeitado a proposta de reestruturação da empresa de telecomunicações derrubou o valor de seus papéis na Bolsa de Valores de São Paulo.
A ação ordinária da Telemar desabou 21,89% na semana passada. O papel Brasil Telecom Participações ON veio em seguida, com baixa de 9,85%.


Texto Anterior: Estatal fará esforço extra para atingir meta
Próximo Texto: Participantes de Curitiba e de São Caetano disputam título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.