São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Eletrobrás é destaque em semana de perdas na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana foi desanimadora para o mercado acionário. Após um começo de ano forte, as ações perderam fôlego, e a Bolsa de Valores de São Paulo acabou por acumular desvalorização de 5,39% na semana passada. Em janeiro, a alta da Bovespa está em 4,77%.
Quase todas as ações recomendadas pelas corretoras terminaram o período em baixa. As quedas também prevaleceram entre os papéis que compõem o índice Ibovespa: de suas 66 ações, 48 recuaram.
"Na semana, o mercado praticamente devolveu os ganhos dos primeiros dias do ano. Esse movimento já era de certa forma esperado, em razão da série de indicadores econômicos importantes e do início da safra de balanços americanos. Em linhas gerais, os números vieram abaixo do esperado, gerando receio nos investidores quanto à potencial desaceleração da economia americana", diz Rossano Oltramari, sócio-diretor da XP Investimentos.
Em consonância com o setor no mercado internacional, as ações dos maiores bancos brasileiros encerraram a semana com as maiores quedas da Bolsa. A ação preferencial do Itaú, que está na carteira teórica da Prosper Gestão de Recursos, encerrou a semana com depreciação de 16,11%. Logo atrás apareceu o papel UNT do Unibanco, com baixa de 15,20%. A ação preferencial do Bradesco caiu 12,17%.
Na outra ponta, a ação ordinária da Eletrobrás se destacou na semana, com valorização de 8,33%, seguida por Vivo PN, que subiu 7,15%, e Lojas Renner ON, que teve ganhos de 7,02% no período.


Texto Anterior: Investidor aguarda corte de até 1 ponto nos juros
Próximo Texto: Disputa do pregão virtual vai começar a valer em fevereiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.